FORUM FIND YOURSELF
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CUIDEM DOS SEUS PULMÕES

Ir para baixo

CUIDEM DOS SEUS PULMÕES Empty CUIDEM DOS SEUS PULMÕES

Mensagem  joelma Qua Abr 09, 2008 1:11 am

Bom dia!!! queridos alunos e professores amigos...para quem não sabe esta semana tive uma crise aguda de bronquite asmática...confesso que fiquei com muito medo, pois não vinha dando aos meus pulmões a importância necessária...Hoje estou 90% bem. Agradeço a atenção da Dra. Ivelise que me medicou com muita dedicação e carinho, de quem ama o que faz...OBRIGADA...
Esses órgãos provavelmente não ocupam o primeiro lugar em sua lista de preocupações. Mas deveriam. Se eles não estão funcionando direito, pode ter certeza de que o resto do seu corpo sente essa deficiência. Aqui, as doenças que mais afetam seus pulmões e como combatê-las.
PNEUMONIA
O QUE É: infecção causada pela inalação de bactérias, fungos ou vírus que irritam os alvéolos e deixam um ou os dois pulmões com pus e líquido.
SINAIS: tosse com escarro (podendo conter sangue escuro), dores reumáticas e torácicas, febre, calafrios, dor de ouvido e de garganta, aceleração do pulso e respiração ofegante.
CONTRA-ATAQUE: a vacinação adequada reduz o risco de desenvolver a pneumonia.
BRONQUITE
O QUE É: infecção por bactéria ou vírus em ductos brônquicos que desencadeia inflamação, produção excessiva de muco e dor ao tossir. Refluxo gastroesofágico, fumo e poluição aumentam o risco de bronquite.
SINAIS: expectoração mucosa e dificuldade para respirar.
CONTRA-ATAQUE: de acordo com estudo publicado no American Journal of Medicine, a vaporização ajuda a limpar o muco dos pulmões. Durante um banho quente, inspire o vapor da água.
ASMA
O QUE É: receptores hipersensíveis dos brônquios são ativados por alergias, exercícios ou estresse, causando inflamação, broncoconstrição (estreitamento da passagem interna de ar para os pulmões) e produção excessiva de muco.
SINAIS: freqüentes crises de falta de ar, chiado no peito, tosse forte durante a noite e respiração curta pela manhã são alguns avisos. Os homens são de duas a quatro vezes mais propensos a ter asma do que as mulheres.
CONTRA-ATAQUE: “O consumo regular de café ou chá é benéfico, pois essas bebidas contêm cafeína e teofilina, que atuam como broncodilatadores”, ensina o dr. José Ernesto Succi, professor adjunto da Unifesp, especialista em tórax.
Quem tiver boas sugestoões para eu cuidar melhor dos meus pulmões...por favor o forum esta aberto... alien alien
joelma
joelma
FINDER FORUM

Mensagens : 85
Data de inscrição : 23/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos