CUIDEM DOS SEUS PULMÕES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CUIDEM DOS SEUS PULMÕES

Mensagem  joelma em Qua Abr 09, 2008 1:11 am

Bom dia!!! queridos alunos e professores amigos...para quem não sabe esta semana tive uma crise aguda de bronquite asmática...confesso que fiquei com muito medo, pois não vinha dando aos meus pulmões a importância necessária...Hoje estou 90% bem. Agradeço a atenção da Dra. Ivelise que me medicou com muita dedicação e carinho, de quem ama o que faz...OBRIGADA...
Esses órgãos provavelmente não ocupam o primeiro lugar em sua lista de preocupações. Mas deveriam. Se eles não estão funcionando direito, pode ter certeza de que o resto do seu corpo sente essa deficiência. Aqui, as doenças que mais afetam seus pulmões e como combatê-las.
PNEUMONIA
O QUE É: infecção causada pela inalação de bactérias, fungos ou vírus que irritam os alvéolos e deixam um ou os dois pulmões com pus e líquido.
SINAIS: tosse com escarro (podendo conter sangue escuro), dores reumáticas e torácicas, febre, calafrios, dor de ouvido e de garganta, aceleração do pulso e respiração ofegante.
CONTRA-ATAQUE: a vacinação adequada reduz o risco de desenvolver a pneumonia.
BRONQUITE
O QUE É: infecção por bactéria ou vírus em ductos brônquicos que desencadeia inflamação, produção excessiva de muco e dor ao tossir. Refluxo gastroesofágico, fumo e poluição aumentam o risco de bronquite.
SINAIS: expectoração mucosa e dificuldade para respirar.
CONTRA-ATAQUE: de acordo com estudo publicado no American Journal of Medicine, a vaporização ajuda a limpar o muco dos pulmões. Durante um banho quente, inspire o vapor da água.
ASMA
O QUE É: receptores hipersensíveis dos brônquios são ativados por alergias, exercícios ou estresse, causando inflamação, broncoconstrição (estreitamento da passagem interna de ar para os pulmões) e produção excessiva de muco.
SINAIS: freqüentes crises de falta de ar, chiado no peito, tosse forte durante a noite e respiração curta pela manhã são alguns avisos. Os homens são de duas a quatro vezes mais propensos a ter asma do que as mulheres.
CONTRA-ATAQUE: “O consumo regular de café ou chá é benéfico, pois essas bebidas contêm cafeína e teofilina, que atuam como broncodilatadores”, ensina o dr. José Ernesto Succi, professor adjunto da Unifesp, especialista em tórax.
Quem tiver boas sugestoões para eu cuidar melhor dos meus pulmões...por favor o forum esta aberto... alien alien

joelma
FINDER FORUM

Mensagens : 85
Data de inscrição : 23/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum