FORUM FIND YOURSELF
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Benefícios do chá verde para a saúde

Ir para baixo

Benefícios do chá verde para a saúde Empty Benefícios do chá verde para a saúde

Mensagem  joelma Ter Abr 29, 2008 8:19 am

O chá verde é feito a partir das folhas de Camellia sinensis, as mesmas folhas de que é feito o chá preto, a única diferença é que o chá verde utiliza folhas menos oxidadas. O verdadeiro significado do termo chá é a bebida feita pela infusão de folhas de Camellia sinensis, e somente dessas folhas, apesar do termo hoje em dia, ser utilizado para descrever qualquer infusão de folhas e frutas.
Inúmeros estudos sobre os benefícios do chá verde indicam que ele auxilia na prevenção de algumas doenças como o câncer. Também foi apontado que o consumo de chá verde aumenta a proporção do bom colesterol(HDL) em relação ao mau colesterol(LDL).
Em 1999, o American Journal of Clinical Nutrition dos EUA publicaram um estudo mostrando que pessoas que consomem chá verde queimam mais calorias do que outras pessoas, devido ao aumento da taxa metabólica, sendo indicado para ser incluído em dietas para perda de peso.
Outros estudos mostram que o consumo de extrato de chá verde podem melhorar a performance e resistência das pessoas que praticam esportes regularmente. alien alien
joelma
joelma
FINDER FORUM

Mensagens : 85
Data de inscrição : 23/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos