participar na maratona do rio de janeiro 29 junho 2008

Ir em baixo

participar na maratona do rio de janeiro 29 junho 2008

Mensagem  neto em Sex Jun 06, 2008 12:47 pm

Sou português e vou estar aí no rio para fazer a minha 18ª maratona, com um tempo objectivo entre as 3 horas e as 3,30 horas; vou ficar num hotel em copacabana e gostaria de saber o seguinte:
qual a melhor forma de ir levantar os dorsais e onde, no dia da prova ir para a chegada, com a minha companheira e eu depois para partida, as condições climatéricas normais no dia da prova, o ambiente durante a prova, as dificuldades. estando em copacabana o que me aconselham a visitar e a divertir nos 5 dias antes da prova, onde treinar, como voltar ao hotel após a maratona e que outras coisas importantes me possam aconselhar.

neto
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: participar na maratona do rio de janeiro 29 junho 2008

Mensagem  TÉCNICO FERNANDO em Sab Jun 07, 2008 5:49 pm

Prezado amigo NETO

Passei suas perguntas para um amigo e aluno que mora no RIO DE JANEIRO ...

A resposta dele segue abaixo :

Vou tentar responder com que eu entendi, rs

É bom fazer a inscrição com a opção de ônibus. Assim de Copacabana para o Aterro do Flamengo (chegada) é bom pegar um táxi de manhã cedo. É prudente ir sozinho e deixar a esposa para encontrá-lo no final da corrida. Ela pode encontrá-lo na praia de Copa e depois pegar um táxi até a chegada.

O clima varia, tem feito menos calor, mas mesmo assim a temperatura no Rio sempre tende para alta. Durante o dia vai deve estar entre 21°C a quase 30°C, então é bom contar com algum calor. O ambiente é sempre o melhor possível, todo tempo beirando a orla carioca, vista constante do mar, paisagem bonita, pessoas apoiando, etc ...

Não vejo maiores dificuldades na prova ... no final da Barra tem uma subida longa mas não é muito íngreme. Também há uma no final de São Conrado, mas nada demais. A maior dificuldade mesmo pode ser o calor para quem não está acostumado.

Durante os 5 dias o tradicional sempre agrada ... Corcovado e Pão de Açúcar é mandatório. Sugiro ainda a churrascaria Porcão Rios, o Jardim Botânico, a praia de Copacabana, o bairro de Santa Teresa e de noite a Lapa em uma casa de samba. Se tiver tempo, uma ida à cidade de Petrópolis seria interessante. Uma ida a Búzios é boa dica tb, aí leva de 1 a dois dias.

Pra correr, pode ser na orla da praia de Copacabana, sempre tem gente ... só cuidado pra não levar nada de valor.

Após a maratona pode ir de táxi pra Copa. É bem perto e táxi aqui é relativamente barato. É bom usar táxi em todos os passeios, procurando referência no hotel. Vale a pena, excetuando a ida pra Petrópolis/Búzios, que pode ser feita de ônibus o hotel pode orientar.

Espero ter ajudado.

Abs,

Eduardo
avatar
TÉCNICO FERNANDO
FINDER FORUM

Mensagens : 173
Data de inscrição : 22/11/2007
Idade : 47

Ver perfil do usuário http://www.findyourself.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum