participar na maratona do rio de janeiro 29 junho 2008

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

participar na maratona do rio de janeiro 29 junho 2008

Mensagem  neto em Sex Jun 06, 2008 12:47 pm

Sou português e vou estar aí no rio para fazer a minha 18ª maratona, com um tempo objectivo entre as 3 horas e as 3,30 horas; vou ficar num hotel em copacabana e gostaria de saber o seguinte:
qual a melhor forma de ir levantar os dorsais e onde, no dia da prova ir para a chegada, com a minha companheira e eu depois para partida, as condições climatéricas normais no dia da prova, o ambiente durante a prova, as dificuldades. estando em copacabana o que me aconselham a visitar e a divertir nos 5 dias antes da prova, onde treinar, como voltar ao hotel após a maratona e que outras coisas importantes me possam aconselhar.

neto
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: participar na maratona do rio de janeiro 29 junho 2008

Mensagem  TÉCNICO FERNANDO em Sab Jun 07, 2008 5:49 pm

Prezado amigo NETO

Passei suas perguntas para um amigo e aluno que mora no RIO DE JANEIRO ...

A resposta dele segue abaixo :

Vou tentar responder com que eu entendi, rs

É bom fazer a inscrição com a opção de ônibus. Assim de Copacabana para o Aterro do Flamengo (chegada) é bom pegar um táxi de manhã cedo. É prudente ir sozinho e deixar a esposa para encontrá-lo no final da corrida. Ela pode encontrá-lo na praia de Copa e depois pegar um táxi até a chegada.

O clima varia, tem feito menos calor, mas mesmo assim a temperatura no Rio sempre tende para alta. Durante o dia vai deve estar entre 21°C a quase 30°C, então é bom contar com algum calor. O ambiente é sempre o melhor possível, todo tempo beirando a orla carioca, vista constante do mar, paisagem bonita, pessoas apoiando, etc ...

Não vejo maiores dificuldades na prova ... no final da Barra tem uma subida longa mas não é muito íngreme. Também há uma no final de São Conrado, mas nada demais. A maior dificuldade mesmo pode ser o calor para quem não está acostumado.

Durante os 5 dias o tradicional sempre agrada ... Corcovado e Pão de Açúcar é mandatório. Sugiro ainda a churrascaria Porcão Rios, o Jardim Botânico, a praia de Copacabana, o bairro de Santa Teresa e de noite a Lapa em uma casa de samba. Se tiver tempo, uma ida à cidade de Petrópolis seria interessante. Uma ida a Búzios é boa dica tb, aí leva de 1 a dois dias.

Pra correr, pode ser na orla da praia de Copacabana, sempre tem gente ... só cuidado pra não levar nada de valor.

Após a maratona pode ir de táxi pra Copa. É bem perto e táxi aqui é relativamente barato. É bom usar táxi em todos os passeios, procurando referência no hotel. Vale a pena, excetuando a ida pra Petrópolis/Búzios, que pode ser feita de ônibus o hotel pode orientar.

Espero ter ajudado.

Abs,

Eduardo

TÉCNICO FERNANDO
FINDER FORUM

Mensagens : 173
Data de inscrição : 22/11/2007
Idade : 46

Ver perfil do usuário http://www.findyourself.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum