Phelps tenta bater Spitz em Beijing

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Phelps tenta bater Spitz em Beijing

Mensagem  Tecnico Fabinho em Qui Jul 03, 2008 1:01 pm

Na tentativa de quebrar o recorde alcançado Mark Spitz em Munique-1972, Michael Phelps divulgou nesta quarta-feira a sua programação para os Jogos Olímpicos de Pequim. No total, o norte-americano terá oito provas para igualar ou superar a marca de sete ouros na natação obtida pelo compatriota há 36 anos.
A quatro dias do fim da seletiva norte-americana para as Olimpíadas, Phelps anunciou, através de seu treinador Bob Bowman, que seu programa ficou limitado a oito etapas, sendo que para três delas ele já garantiu o índice na competição que está sendo realizada em Ohama: 400m medley, 200m livre e 200m borboleta. Ainda na seletiva, ele buscará a classificação nos 200m medley e nos 100m borboleta, que se juntarão aos três revezamentos dos quais ele também deve participar (4x100m livre, 4x100m medley e 4x200m livre).

Antes do início das provas de classificação, o nadador havia se inscrito em nove provas, gerando uma dúvida sobre quais delas ele realmente disputaria em Pequim-2008. Porém, agora já foi definido o futuro do norte-americano, que descartou os 200m costas.

“Há muitas razões”, disse Bowman quando perguntado sobre o motivo da inscrição do pupilo em uma etapa a mais que o previsto. “Nós queríamos manter as opções apertas porque algo inesperado poderia acontecer. Tínhamos alguns planos de contingência, mas não houve necessidade de usá-los”.

Tecnico Fabinho
FINDER FORUM

Mensagens : 127
Data de inscrição : 27/11/2007
Idade : 35

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum