FORUM FIND YOURSELF
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pilula do exercício físico

2 participantes

Ir para baixo

Você trocaria seus treinos de corrida pela pilula do exercício?

Pilula do exercício físico Vote_lcap0%Pilula do exercício físico Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Pilula do exercício físico Vote_lcap100%Pilula do exercício físico Vote_rcap 100% 
[ 3 ]
Pilula do exercício físico Vote_lcap0%Pilula do exercício físico Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Pilula do exercício físico Vote_lcap0%Pilula do exercício físico Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 3
 
 

Pilula do exercício físico Empty Pilula do exercício físico

Mensagem  Tecnico Fabinho Ter Ago 05, 2008 12:48 pm

São Paulo, sexta-feira, 01 de agosto de 2008
"Pílula do exercício" faz cobaia virar maratonista

Os benefícios do exercício físico já podem ser colocados em uma pílula. Pelo menos em laboratório, e em animais, os resultados positivos já apareceram. Até poderem ser usadas em humanos, porém, as novas drogas terão de enfrentar uma bateria de testes com anos de duração.
Uma das pílulas desenvolvidas pela equipe do pesquisador Ronald Evans, do Instituto Salk, na Califórnia, teve o efeito benéfico sobre os animais que já praticavam exercício físico, em média, 50 minutos por dia.
Os "supercamundongos" que tomaram o medicamento correram 68% mais do que aqueles que continuaram sendo apenas treinados. Ou seja, com o remédio, eles demoraram mais para sentir o cansaço físico. Como essa pílula não surtiu efeito em animais sedentários, porém, os cientistas tentaram interferir em uma outra via bioquímica. E tiveram sucesso.
A outra pílula conseguiu aumentar em 44% o rendimento físico de camundongos que não faziam exercícios anteriormente.
Evans afirma que não está trabalhando para nenhuma empresa farmacêutica. Ele reconhece porém, que a primeira pílula -sonho de consumo de atletas olímpicos- tem uma estrutura química relativamente simples de ser reproduzida em laboratório.
Também preocupados com o doping, os cientistas desenvolveram um teste que detecta as duas drogas e os seus subprodutos tanto na urina quanto no sangue.
Apesar de atletas sem muito espírito olímpico correrem todos os riscos para conseguirem melhorar seus desempenhos, as duas pílulas terão que passar por detalhados testes antes de poderem ser vendidas com segurança.
Portanto, enquanto a ginástica "virtual" farmacêutica não vira realidade, o melhor é seguir a recomendação médica de praticar exercícios "reais" que já tenham a segurança comprovada.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ciencia/fe0108200804.htm
Tecnico Fabinho
Tecnico Fabinho
FINDER FORUM

Mensagens : 127
Data de inscrição : 27/11/2007
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Pilula do exercício físico Empty Re: Pilula do exercício físico

Mensagem  Mayara Ter Ago 05, 2008 7:51 pm

Nossa Fabinho!!!
Ainda hj li essa mesma reportagem em outro lugar tb...
Olha só! A que ponto chegamos né!

E onde fica aquela sensação prazerosa de um término de treino ("missão cumprida")?
E os desafios?
As conquistas suaaadas com gostinho de "quero mais"?



Aproveitando o gancho:
Uma professora minha da faculdade, durante uma das aulas de dopping levantou um dado que me deixou bem assustada. Numa pesquisa feita com atletas de alto nível (não me lembro o local) fizeram a seguinte pergunta:
"Foi lançada uma pílula que vai sem dúvidas fazer de você o melhor de todos os atletas melhorando o seu rendimento absurdamente, e isto é garantido! Porém depois de 2 meses você terá sérios problemas de coração e mto provavelmente não resistirá. Você tomaria a pílula?"
E aproximadamente 60% das respostas foram SIM!!!

ABSURDO!!!

Me desculpem a falta de referências, porque realmente não me lembro, e até parece mentira mas podem confiar.. Isto é verdade! Foi feito mesmo! No dia a professora inclusive passou os dados do estudo para quem quisesse dar uma olhada... acabei perdendo, mas nunca esqueci disso!


Bjosss
Professora Mayara
Mayara
Mayara
FINDER FORUM

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pilula do exercício físico Empty Re: Pilula do exercício físico

Mensagem  Tecnico Fabinho Qua Ago 06, 2008 10:52 am

Mayara,

Infelizmente a grande maioria dos atletas só pensam em presente... por este motivo eles se dopam tanto, sabemos que o doping por si só já é extremamente maléfico e pode causar diversas complicações no miocardio e no sistema circulatório além de sobrecarregar diversos orgãos.

Mas seria bem interessante você achar esta referencia para podermos discutir o assunto.

Saudações,

Fabinho
Tecnico Fabinho
Tecnico Fabinho
FINDER FORUM

Mensagens : 127
Data de inscrição : 27/11/2007
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Pilula do exercício físico Empty Re: Pilula do exercício físico

Mensagem  Mayara Qua Ago 06, 2008 7:03 pm

Oi Fabinho!

Então, eu estou procurando essa referência sim!
Se achar, eu coloco aqui!

Bjosss
Professora Mayara
Mayara
Mayara
FINDER FORUM

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pilula do exercício físico Empty Re: Pilula do exercício físico

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos