Neoprene para Triathlon - Dicas de Uso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Neoprene para Triathlon - Dicas de Uso

Mensagem  Robinho em Ter Set 09, 2008 11:25 am

CORTE A ROUPA SEM DÓ - Dias antes da competição, vista a roupa seguindo as instruções abaixo e marque o ponto para cortar as extremidades que estão sobrando: Nas pernas - corte a roupa no meio da panturrilha, uns 5cm apenas abaixo do joelho. Nos braços - corte a roupa uns 5cm dos pulsos. NÂO FIQUE COM DÓ. Pega a tesoura, respira fundo, e CORTA ! ! ! Essas extremidades não servem pra nada, a não ser pra agarrar em vc na hora da transição. Se bem cortada fica desnecessário passar vaselina nós pés e pulsos.


VISTA CERTO - Ao vestir, as pernas da roupa devem subir ao máximo de forma que o cós da calça aperte na região púbica. (mais fácil fazer que descrever) e de forma análoga a manga deve subir ao máximo em direção à axila. Essas duas coisas fazem a roupa ficar mais folgada nas articulações (pra te liberar mais o movimento) e no tronco (pra te liberar mais o pulmão).


VISTA DEVAGAR - Vista a roupa com calma 30min antes da largada, embaixo de alguma sombra, pra ter certeza que está bem vestida, sem correria, e a tempo do seu aquecimento. O macaquinho ou sunga/camiseta já ficam por baixo da roupa pra vc ganhar tempo na transição. SOMBRA E AGUA FRESCA - Fique na sombra e tenha em mãos uma garrafa de 1,5L de agua mineral, de preferência gelada pra vc ir se refrescando pois, a agua pode estar fria, mas geralmente fora dela vai estar CALOR DEMAIS !!


LUBRIFICANTE - Lubrificante na região do pescoço é bem vindo. Alguns fabricantes dizem que vaselina estraga a roupa mas eu uso assim mesmo e nunca estragou. (se a sua estragar é por sua conta hein, rs rs) Já vi usarem: Xampu (ruim pois sai na agua e faz espuma), azeite (rs rs - o cheiro é insuportável), KY (funciona mas tem que ser escondido pra ninguém te zuar) Body Glide (ideal, mas caro e difícil de achar no mercado)


AFOGUE A ROUPA NA HORA CERTA - Ao fim da natação, antes de vc dar sua ULTIMA braçada, com o corpo na horizontal ainda, puxe a gola da roupa de forma a afogar o seu interior. Quanto mais agua entrar melhor. Essa agua vai fazer a roupa descolar do seu corpo e tornar a transição muito muito mais fácil.


TRANSIÇÂO - Ao correr em direção da Area de Transição, vc já tira a parte de cima toda da roupa até a cintura (até agora vc não perdeu nem 1seg). Quando vc parar em frente a sua bike, de uma vez só, com as mãos, vc abaixa a roupa da cintura até os joelhos (aqui vc perdeu 2 segundos). Depois, enquanto põe o capacete com as mãos, vc tira a roupa com os pés. Se a roupa estiver corretamente cortada e "afogada na hora certa" ela não agarra. Dessa maneira vc vai ganhar VÁRIOS MINUTOS na natação e perder DOIS SEGUNDOS na transição. Logicamente, "Tudo na Vida é Treino!!!" rs rs.


PÓS PROVA - Lave a roupa com agua corrente, durante o banho mesmo que é mais prático. Eu normalmente não uso produto nenhum, apenas agua corrente mesmo. Após, seque a roupa com uma toalha por dentro e por fora com cuidado pra não forçar nas juntas da roupa onde ela é colada. Deixe extendida pelo avesso por uns dias até estar totalmente seca e guarde estendida pelo lado normal em um cabide de "ombros largos" pra não estragar. Acho que lembrei de tudo...

Robinho
FINDER FORUM

Mensagens : 89
Data de inscrição : 24/11/2007
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Neoprene para Triathlon - Dicas de Uso

Mensagem  Tecnico Fabinho em Ter Set 09, 2008 12:45 pm

Bem legal a matéria Robson!

Abçs

Tecnico Fabinho
FINDER FORUM

Mensagens : 127
Data de inscrição : 27/11/2007
Idade : 35

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum