E AI ISAIAS? O QUE ACHA?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

E AI ISAIAS? O QUE ACHA?

Mensagem  BOMBOM em Qua Dez 05, 2007 4:27 pm

Brasileiros disputam maratona na Antártica


Corrida gelada tem 100Km de percurso e os competidores enfrentam frio de -30º C

Bernardo Fonseca e Adriano Seabra vão representar o Brasil na ultra-maratonaOs brasileiros Bernardo Fonseca e Adriano Seabra embarcam nesta quarta-feira para uma aventura inédita: eles serão os primeiros latino-americanos a participar da "Ice Marathon", a ultra-maratona da Antártica. E não é para menos: a prova tem 100Km de percurso e os competidores enfrentam, além da longa distância, um frio de aproximadamente -30º C, com ventos de 50Km/hora.

- Correr 100Km não me assusta, mas enfrentar temperaturas baixas, vento forte e disputar uma ultra-maratona no gelo, é inédito. Nossa meta é completar a prova - diz Bernardo, que é apontado como um dos favoritos por Richard Donavan, organizador do evento.



Treinos foram feitos num frigorífico

Para competir numa prova como esta, morando em um país tropical, os atletas usaram de muita criatividade para treinar. Eles usaram ar-condicionado e ventiladores para simular uma baixa temperatura e testar roupa e aclimatação. Os treinos foram feitos dentro de um frigorífico, em -20º C. Antes da prova de 100Km, Bernardo e Adriano disputarão para "esquentar" uma maratona de 42Km, também parte do evento "Ice Marathon".


Bernardo e Adriano treinam num frigorífico em -20º C para simular a baixa temperatura A largada está marcada para o dia 15 de dezembro, com janela até o dia 18. Caso os ventos ultrapassem os 50Km/h, o evento será adiado. A partir do dia 9, começa a expectativa para a viagem para Antártica, que dependerá do tempo no Pólo sul. Bernardo e Adriano irão embarcar em um avião militar russo, pousando na neve ao chegar ao local.

- Esta deve ser a parte mais perigosa! Nós vamos montar acampamento e o avião só voltará em dez dias, ou em caso de emergência. Mas treinamos sério, estamos preparados - diz Adriano, por meio de assessoria de imprensa.

O percurso da prova é demarcado por bandeiras fincadas no gelo. E o trajeto pode ser alterado minutos antes da largada por conta das condições climáticas. A organização distribui água. Ainda assim, os corredores são obrigados a levar bebidas. Eles não precisam usar tênis especiais, mas recebem orientação para levar dois pares de calçados. O tempo estimado para completar o percurso é de 6h30m ... sunny sunny sunny sunny

BOMBOM
FINDER FORUM

Mensagens : 56
Data de inscrição : 23/11/2007
Idade : 40

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ice

Mensagem  ISAIAS em Qua Dez 05, 2007 7:41 pm

Bombom realmente gosto de desafios mas... aguarde janeiro quando pretendo estabelecer planos para...
abços

ISAIAS
FINDER FORUM

Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum