ASSADURAS - SAiba como evitá-las após as pedaladas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ASSADURAS - SAiba como evitá-las após as pedaladas

Mensagem  TÉCNICO FERNANDO em Qui Dez 27, 2007 8:27 pm

É muito comum ao pedalarmos longas horas o aparecimento de assaduras ou irritação na área de contato com o selim. Se você é iniciante , possivelmente sentirá dores nessa regiao após pedalar. Isso é normal.

O remédio para evitar esse incômodo das dores é aumentar gradativamente sua quilometragem e, após algum tempo, você não mais sentirá dores. Já a irritação da pele e as assaduras... até mesmo campeões de ciclismo padecem disso.

Veja algumas dicas que a revista Bikemagazine cita :.

Se você já está com a área ao redor dos genitais irritada aplique uma pomada antibiótica à base de neomicina (Baycuten ou Drenison por ex.) para tratar ou evitar a infecção da área. Deixe de pedalar por alguns dias até a completa cura do local.
Isso aconteceu devido ao atrito em a pele/roupa/pelos e a proliferação de bactérias que tendem a procriar rápido em ambientes como este! Especialmente com a umidade e suor, bactérias adoram!
Para reduzir o atrito você pode preventivamente espalhar a pomada Hipoglós na pele na área de contato com o selim. Existem também produtos importados - como o Chamois Butter - específicos para essa finalidade. Podem ser encontrados nas boas bike shops.
Um boa bermuda com uma almofada que seja bem macia e confortável, de preferência feita com tecido que mantenha seu corpo seco. Lembre-se que bactérias adoram umidade.
Lave-se bem antes de uma pedalada. Ambiente limpo inibe a procriação de bactérias. Depois da pedalada, tome um belo banho, dispensando especial atenção à esta área. Qualquer sinal de irritação, espalhe pomada Hipoglós novamente.
Mantenha suas bermudas limpas. Lave-a depois do uso.
Verifique seu selim. Ele deve estar nivelado paralelo ao chão - ou ligeiramente inclinado para baixo - e sua altura deve estar correta. Ao passar pelo ponto morto inferior, seu joelho deve ficar levemente dobrado, selim muito alto faz com que você "rebole" ao pedalar e aumenta a fricção com o selim.
Se preferir use um selim com aplicações de gel, bem comum nos dias de hoje. Evite aquelas capas de gel, pois tendem a ficar balançando sob seu corpo e aumentam a chance de irritação. Se não puder comprar um bom selim com gel, compre pelo menos uma boa bermuda almofadada.
Mantenha a área ao redor dos genitais depilada para eliminar o atrito entre os pelos e a pele.
Normalmente o responsável pela irritação é essa fricção. Os pêlos também propiciam a proliferação de bactérias.
Em caso de uma irritação que aumente de tamanho, procure logo um dermatologista para se tratar. Você não vai querer ficar sem pedalar. Ou vai?

TÉCNICO FERNANDO
FINDER FORUM

Mensagens : 173
Data de inscrição : 22/11/2007
Idade : 46

Ver perfil do usuário http://www.findyourself.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum