FORUM FIND YOURSELF
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nº de braçadas x Comprimento da Piscina

2 participantes

Ir para baixo

Nº de braçadas x Comprimento da Piscina Empty Nº de braçadas x Comprimento da Piscina

Mensagem  TÉCNICO FERNANDO Seg Jan 28, 2008 4:45 pm

Olá DEISE

Tenho treinado natação 5 x por semana numa piscina de 20 metros e me sinto incomodado com o nº de braçadas que dou, pois sempre conto de 17 a 18 braçadas ....

Fazendo a conta, minha braçada só me leva 1 metro a frente, pois dou virada olimpica e isso já faz que saio uns 2 metros a frente ...

O que fazer para ter maior tração nos braços e diminuir o nº dessas braçadas ...

Conto com sua ajuda ,

TÉCNICO FERNANDO
TÉCNICO FERNANDO
TÉCNICO FERNANDO
FINDER FORUM

Mensagens : 173
Data de inscrição : 22/11/2007
Idade : 53

http://www.findyourself.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nº de braçadas x Comprimento da Piscina Empty Re: Nº de braçadas x Comprimento da Piscina

Mensagem  Prof. Deise Seg Jan 28, 2008 5:14 pm

Olá , Fernando.
Muito boa sua pergunta, já que muita gente nada e não tem a preocupação de contar braçadas que é uma das formas de nadar com técnica.
Algumas detalhes dentro do contar braçadas :
- Não permitir a '' pegada dupla'' ( esperar uma mão chegar ,para depois a outra sair) ;
- Usar a finalizaçao de braçadas ( ''snap '') constantemente para depois flexioná-lo , na fase aérea ;
- Batimento de perna 4x1 ou 6x1 ( para cada ciclo de braçadas , 4 ou 6 pernadas) para uma maior estabilização do corpo ( mulheres têm maior flutuação que homens ) ;
- E o mais importante : sentir que está deslizando ,e não brigando com a água. Tente a sensação de um golfinho , fique amigo da água.
Espero ter tirado suas dúvidas e em breve , participe da Palestra de natação com filmes , orientações e dicas. Entraremos em contato.
Até lá !!!

Prof. Deise
FINDER FORUM

Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/12/2007
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos