FORUM FIND YOURSELF
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TENDÃO DE AQUILES

Ir para baixo

TENDÃO DE AQUILES Empty TENDÃO DE AQUILES

Mensagem  joelma Sex maio 02, 2008 11:37 pm

O tendão de Aquiles (tendão calcâneo) corre pela parte posterior da perna e conecta-se à panturrilha. Ele pode ficar inflamado devido ao uso excessivo e à falta de flexibilidade. Atletas jovens tendem a distender o tendão de Aquiles um pouco acima do calcanhar, mas à medida que o atleta fica mais velho, a tendinite costuma ocorrer mais para cima, onde o tendão se conecta à panturrilha. Um tendão de Aquiles inflamado fica sensível e rígido.
Causas - Quando o músculo fica muito tenso, ele não permite a biomecânica natural do exercício e o tendão de Aquiles fica distendido e inflamado. Correr em ladeiras muito inclinadas ou aumentar o volume de seu treinamento muito rapidamente pode resultar em inflamação no tendão. Se você continuar treinando apesar da dor, a inflamação pode transformar-se em ruptura parcial do tendão. Eventualmente, parte do tendão irá morrer, e o tendão remanescente enfraquecido, poderá romper-se facilmente.
Tratamento - Tome antiinflamatórios, como ibuprofeno ou naproxeno sódio, duas ou três vezes ao dia. Massageie o tendão de Aquiles com gelo e tire alguns dias para descansar. Em alguns casos, um salto elevando de 1/4 de polegada a 1/2 polegada o calcanhar irá aliviar o estresse no tendão. Se você continuar sentido dor depois de duas semanas, deverá ver um fisioterapeuta orientado ao esporte ou um ortopedista.
Prevenção - Uma vez que a musculatura rígida da panturrilha e um tendão de Aquiles rígido resultam em tendinite, é imperativo alongar esta região. Nunca alongue até o ponto de sentir dor. Também considere o uso de um tênis firme da categoria "motion-control" para limitar a pronação e a movimentação da parte traseira do pé, e certifique-se que não há pressão ou atrito do tênis sobre o tendão de Aquiles. alien
joelma
joelma
FINDER FORUM

Mensagens : 85
Data de inscrição : 23/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos