FORUM FIND YOURSELF
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas para pedalar no meio do trânsito

2 participantes

Ir para baixo

Dicas para pedalar no meio do trânsito Empty Dicas para pedalar no meio do trânsito

Mensagem  joelma Qua Set 10, 2008 12:10 pm

Boa tarde galera que gosta de pedalar!! como estamos pretendendo organizar um passeio de bike na primeira semana de uotubro, ai vai as 10 dicas importantes para se pedalar na rua, beijo a todos e contamos com sua presença. alien alien alien alien alien alien alien alien alien alien alien alien alien alien alien alien alien alien alien alien

1. Antes de sair, identifique o roteiro que pretende seguir. Escolha caminhos alternativos e menos movimentados. Evite ruas e estradas com grande fluxo de caminhões e ônibus.


2. Procure saber se no seu destino final há estacionamentos apropriados para deixar a sua bike (caso contrário, não esqueça de levar o cadeado).

3. Obedeça a todos os sinais de trânsito e nunca pedale na contramão (só se houver placas autorizando).

4. Não esqueça de sinalizar suas intenções com os braços e as mãos. E também não faça ziguezague, pedale sempre em linha reta. Quando o trânsito estiver lento, fique atrás de um carro e não entre as filas.

5. Mantenha-se sempre à direita, perto da calçada, mas não pedale na área de pedestres – exceto se ela estiver sinalizada para o tráfego de bicicletas.

6. Em cruzamentos, pontes e viadutos mais perigosos é melhor empurrar a bike. Ou, então, evite trafegar por esses locais em horários de pico.

7. Cuidado com buracos, valetas, bueiros e outros obstáculos. Tenha muita atenção nas curvas e fique atenta às portas de carro sendo abertas.

8. Deixe as mãos sempre prontas para frear. Atenção redobrada quando o chão estiver molhado.

9. Procure usar roupas leves e confortáveis para não atrapalhar os movimentos. Elas também devem ser claras e bem coloridas para você ficar visível (principalmente à noite). Se estiver de calça, dobre a barra para não enroscar no pedal e provocar um acidente

10. Pedale sempre com uma sapatilha apropriada ou tênis. Nesse caso, prefira os de velcro ou de cadarços curtos, para não enroscá-los nas rodas.
joelma
joelma
FINDER FORUM

Mensagens : 85
Data de inscrição : 23/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para pedalar no meio do trânsito Empty Re: Dicas para pedalar no meio do trânsito

Mensagem  Professora Eluan Qua Set 10, 2008 11:34 pm

Adorei as dicas Xô!
E vc melhor do que ninguém para falar isso...

Só vou deixar mais algumas dicas:
Use sempre capacete;
As luvas também têm grande importância, caso vc caia ela dará uma boa proteção e provavelmente suas mãos não ficarão com a cor do asfalto...
Pedale sempre com muita atenção... principalmete quando escurecer! Os veículos motorizados nem sempre conseguem enxergar nós cislitas e muitas vezes mudam de faixa ou viram sem dar seta! (isso eu digo por experiência própria, onde acabei esparramada no chão em plena Av Jabaquara).

Abraços Eluan
Professora Eluan
Professora Eluan
FINDER FORUM

Mensagens : 80
Data de inscrição : 29/11/2007
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos