FORUM FIND YOURSELF
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A importancia da gordura e a s vantagens da corrida

Ir para baixo

A importancia da gordura e a s vantagens da corrida Empty A importancia da gordura e a s vantagens da corrida

Mensagem  joelma Sex Mar 28, 2008 2:13 pm

A importância da gordura Cool

Os corredores que querem perder peso devem gravar a regra de 65-15-20, ou seja, 65% das calorias dos carboidratos, 15% das proteínas e 20% de gorduras. Lembre que a gordura engorda porque cada grama dela proporciona 9 calorias, contra as 4 calorias proporcionadas por 1 grama de proteínas ou carboidratos.
Por essa razão, para perder peso é importante reduzir o consumo dos alimentos ricos em gordura, mas sem esquecer de que existem gorduras benéficas (insaturadas e polinsaturadas) imprescindíveis para a vida e que não devem ser eliminadas da dieta. São encontradas nos óleos vegetais, de oliva, vegetais, frutas secas, peixes ricos em ácidos graxos, omega-3 como atum, salmão, sardinhas etc.
Para se beneficiar das virtudes das gorduras saudáveis, basta comer uma pequena quantidade desses alimentos por dia e evitar as gorduras saturadas que estão nas carnes e ovos.

Vantagens da corrida

1. Correr é uma das atividades físicas com maior gasto calórico por minuto. Correndo queima-se mais calorias porque você é obrigado a mover todo o peso de seu corpo, diferente de outros esportes como o ciclismo, onde vai sentado, ou natação, quando a água suporta parte do peso de seu corpo.

2. Outra vantagem de correr é firmar os tecidos, evitar a flacidez e a sensação de desfalecimento que provocam as dietas rápidas para perder peso. Poucas dietas lhe asseguram a vantagem de emagrecer sem perder o tonus muscular, como na corrida.

3. Correr “ensina” a comer. É impossível sair para correr depois de uma refeição enorme. Os corredores aprendem a dosar as refeições por necessidade. Não é muito agradável passar mal na primeira subida do treinamento.

4. Seu apetite se equilibra. O sacrifício que você faz em uma corrida não se esquece depois do esforço. O corredor aprende a equilibrar-se em todos os aspectos de sua vida e evita de forma inconsciente os alimentos calóricos para não por a perder as melhoras conquistadas no treinamento.

5. O peso não se recupera. A maioria dos corredores fica viciada em correr com assiduidade, chova, faça frio ou sol. Não há melhor maneira de manter o peso quando se emagrece, do que seguir um treinamento constante.
joelma
joelma
FINDER FORUM

Mensagens : 85
Data de inscrição : 23/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos